Home
Distrito
Agenda
Deputados/as
Autarcas
Artigos de Opinião
Sociedade
ARTividade
Cultura
Notícias em Arquivo
Vídeo
Adere ao Bloco
Concelhos
Amarante
Felgueiras
Gaia
Gondomar
Maia
Matosinhos
Porto
Póvoa de Varzim
Vale do Sousa
Valongo
Vila do Conde
Santo Tirso
Newsletter







BE propõem a manutenção das 17 freguesias da Maia criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
10-Out-2012
camaramaia.jpgNa passada terça feira, a Assembleia Municipal da Maia (AMM) discutiu a Reorganização Administrativa Territorial Autárquica. O Bloco de Esquerda apresentou uma proposta para a manutenção das 17 freguesias do concelho, tendo sido a proposta rejeitada pela AMM. Foi aprovada a proposta do PSD, que contemplava a extinção de 7 freguesias da Maia.

O BE sustentou a sua fundamentação nas decisões das freguesias (a esmagadora maioria votou contra a extinção) e no pressuposto democrático essencial que qualquer reforma territorial autárquica terá de ser feita com as populações e com aqueles que conhecem a realidade local. 

O Bloco assumiu os seus compromissos com as populações ao apresentar esta proposta, que teve o apoio do PS e CDU e o voto contra dos deputados municipais do PSD/PP. Segundo o grupo municipal do BE, os partidos da direita "terão de responder por uma decisão tomada de costas para as populações" ao aprovarem "uma reforma imposta e não participada pelas populações das freguesias do Concelho, que vão ser altamente lesadas por uma decisão que fere o espírito democrático e o sentido expresso por muitas das Assembleias de Freguesia".

A proposta do BE pode ser consultada aqui

 

 

 
Artigo seguinte >
© 2017 Site Distrital do Porto - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.