Solidariedade com os trabalhadores da agência Lusa e do “Público" criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
18-Out-2012
lusa.jpgO Bloco de Esquerda de Vila Nova de Gaia veio a  público demonstrar a sua solidariedade com os/as trabalhadores/as da Agência Lusa, que estarão em greve entre os dias 18 e 21 de Outubro. O BE gaia vem assim reforçar as palavras da deputada Catarina Martins hoje no Parlamento: “O único sentido, que pode ter cortar na Lusa agora, é cortar na democracia e isso é o corte mais inaceitável”.  O comunicado do BE Gaia refere ainda o apoio à greve dos trabalhadores/as do jornal "Público", após os jornal ter anunciado quase 50 despedimentos.

Fusão de freguesias aprovada em Gaia com centenas na rua em protesto criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
14-Out-2012
camara_gaia_2.jpgA Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou, na última Quinta-feira, a passagem de 24 para 16 freguesias. A proposta aprovada, apresentada pela Câmara, resultou de um acordo negociado previamente entre PSD e PS e teve 14 votos contra de BE, CDU, dois eleitos do PS e oito presidentes de junta. Na rua, centenas de pessoas, protestaram contra a extinção de freguesias.

BE Gaia elege nova comissão Coordenadora Concelhia criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
03-Out-2012
bandeiras.jpg
No passado dia 29 de Setembro de 2012, realizaram-se eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Nova de Gaia. Ao ato eleitoral apresentou-de apenas uma lista (A) sob a sigla " Com o Bloco de Esquerda Por Uma Maioria Social Contra a Austeridade".

Bloco de Esquerda faz propostas sobre as fundações em Gaia criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
28-Set-2012
ela_julio reis_ wiki cratcommons.jpg
O Bloco de Esquerda abordou ontem, na Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, as propostas que o Governo endereçou ao município no sentido de serem extintas as fundações PortoGaia e da Estação Litoral da Aguda. Num momento de escolhas sobre as fundações, o BE de Gaia recomeda à Câmara Municipal que aceite a extinção da Fundação PortoGaia, por ser um exemplo de péssima despesa pública. Por outro lado deve manter a Estação Litoral da Aguda pela sua importância nas áreas de educação ambiental e de investigação científica.

Processo eleitoral para a Coordenadora Concelhia de Gaia criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
17-Ago-2012
bandeira_be.jpgPlenário de aderentes do Bloco de Esquerda deliberou iniciar o processo eleitoral para o mandato no biénio de 2012/2014. Constituída a Comissão Eleitoral, as eleições realizam-se no dia 29 de Setembro.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>