Home
Distrito
Agenda
Deputados/as
Autarcas
Artigos de Opinião
Sociedade
ARTividade
Cultura
Notícias em Arquivo
Vídeo
Adere ao Bloco
Concelhos
Amarante
Felgueiras
Gaia
Gondomar
Maia
Matosinhos
Porto
Póvoa de Varzim
Vale do Sousa
Valongo
Vila do Conde
Santo Tirso
Newsletter







As contas escondidas de Rui Rio – parte I criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
15-Out-2012
jose_castro.jpg"Em Abril de 2013, saberemos o total  gasto com os trabalhadores em 2012. Mas para já tem que dizer-se que a gestão de Rui Rio nesta matéria não foi nem cuidada, nem poupada, nem rigorosa. O desperdício e a injustiça nas remunerações do pessoal camarário também ficarão como marca da sua gestão",por José Machado de Castro, deputado na AM do Porto pelo BE.
Ler mais...
 
Reabilitar é preciso criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
23-Set-2012
jose_castro.jpg" O governo PSD/CDS-PP corta as verbas para reabilitação, mas não cortou os benefícios fiscais (que são despesa pública) às operações de pura especulação imobiliária como as do Fundo Inversub no Aleixo e  que nada têm a ver com reabilitação urbana", por José Machado de Castro, deputado na AM do Porto pelo BE.
Ler mais...
 
Bolhão: A luta continua! criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
21-Ago-2012

pfigueiredo.jpgDinheiro não falta à Câmara Municipal do Porto. O que falta eles nunca tiveram. Falta dignidade. Artigo de Pedro Figueiredo, | Arquiteto, datado de 18 Agosto, 2012.

 

Ler mais...
 
4 mistérios em torno do IMI 2013 na cidade do Porto criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
26-Jul-2012
jose_castro.jpg
Porque a Câmara do Porto teve pressa em fixar, em Maio, a taxa do IMI a cobrar em 2013? Porque mantém a taxa para 2013 quando o aumento do valor patrimonial tributário vai fazer crescer brutalmente o IMI? Porque PSD, CDS-PP e PS, votaram contra a recomendação do BE para elaboração de estudo sobre os impactos do IMI? Porque a CMP não tem identificado, como previsto o Código, prédios ou frações devolutos, degradados ou em ruínas para penalizar fiscalmente essas situações anti-sociais? Artigo de José Machado de Castro.

Ler mais...
 
O contínuo ataque aos trabalhadores e seus representantes criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
30-Jan-2012
jorge_magalhaes.jpg«A luta contra as medidas recentes do governo ultra-liberal de Passos Coelho contra os direitos dos trabalhadores e o ataque ao estado social vão continuar, muito para além do acordado com a Troika». «É tempo de cerrar fileiras, agir em unidade». Por Jorge Magalhães, dirigente sindical.
Ler mais...
 
Que taxas de IMI para a cidade do Porto? criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
22-Nov-2011
Cjose_castro.jpgâmara do Porto não faz o que lhe compete: identificar os prédios degradados, devolutos e em ruínas para efeito de agravamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Nem aplica políticas fiscais de incentivo ao arrendamento urbano. Entretanto insiste na mesma política, a das taxas máximas, não tendo sequer em conta o aumento em 2012 da receita do IMI pela eliminação de isenções. Artigo de José Machado de Castro
Ler mais...
 
Aeroporto do Porto: fim da ANA, começo de quê? criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
19-Ago-2011
jose_castro.jpgA propósito do anunciado desmantelamento da ANA, entidade pública gestora dos aeroportos portugueses, convém ter em conta as experiências desastrosas de outras operações de privatização de aeroportos. O caso inglês é muito elucidativo. Artigo de José Machado de Castro - jurista, deputado metropolitano do Porto pelo BE.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 11 de 62
© 2017 Site Distrital do Porto - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.