BE/Porto converte comício-festa em participação na Manifestação criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
MayDay 2011 Porto,  por IsmailKupeli, flickrA Comissão Coordenadora Distrital do Porto do BE comunicou hoje a decisão de converter o comício de rentrée políca numa participação na manifestação "Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas!". Apesar do comício-festa estar já marcado há alguns meses, é altura de estar "junto das vítimas da austeridade".

Bloco propõe reabilitação urbana para recuperar economia criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

porto_02.jpg

O Bloco de Esquerda apresenta nesta semana um projecto de lei de um programa de apoio à reabilitação urbana, o objectivo é dinamizar o mercado de arrendamento, e congelar a dívida externa para a compra de habitação. Leia mais em Esquerda.net

BE questionou Governo sobre congestionamento dos serviços de urgência na AMP criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

congestionamento_das_urgncias_hospitalares.jpgJoão Semedo questionou o Ministério da Saúde sobre o congestionamento em urgências hospitalares na Área Metropolitana do Porto, depois dos recentes episódios de espera de 8 horas nas urgências do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. O BE lembra que " as alterações introduzidas na referenciação hospitalar foram justificadas e apresentadas pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) como uma solução para melhorar a acessibilidade dos utentes".

Privatização da ANA: assalto ao Aeroporto criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

ana.jpgA concretizar-se a venda da ANA, condena-se todo o sistema aeroportuário a um papel irrelevante, e mais em concreto o Aeroporto do Porto. Comunicado de imprensa da Coordenadora Distrital.

Bloco acusa a Nanium (ex-Qimonda) de aumentar jornada de trabalho, enquanto mantém lay-off de 230 criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
quimonda.jpgOs deputados do Bloco dizem que a Nanium entrou em laboração com o recurso ao lay-off de 230 trabalhadores, justificando-se com a falta de encomendas. No entanto, quando aumentou o volume de encomendas, a empresa não diminuiu o número de trabalhadores em lay-off; ao invés, aumentou o horário de trabalho.

Reorganização das freguesias na área metropolitana criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
juntafreramalde.jpgRepresentantes do Bloco na Área Metropolitana do Porto convocaram conferência de imprensa para dar a conhecer a sua posição sobre a alegada reorganização de freguesias que é realmente uma redução das freguesias.

BE questiona Governo sobre Fundação Eugénio de Andrade criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
eugnio_de_andrade_foto_em_icicom.up.pt.jpgA deputada do BE, Catarina Martins, questionou os ministérios da Administração Interna e da Cultura sobre a Fundação Eugénio de Andrade, situada na zona da Foz, Porto. Ultimamente surgiram notícias sobre a extinção desta Fundação, o que pode colocar em risco a divulgação e edição da obra de Eugénio de Andrade.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>